Equipamentos e produtos indispensáveis para piscina

Folhas na superfície da água e resíduos no fundo e nas paredes da piscina: essas são algumas das situações que deixam muito gente incomodada e tiram a vontade de dar aquele mergulho, não é mesmo? No entanto, existem alguns equipamentos e produtos para piscina que vão sempre deixá-la convidativa para o uso.

Há alguns para facilitar a limpeza da piscina e outros para identificar a quantidade de pH ‫― prevenindo possíveis inflamações na pele do banhista. Há, ainda, aqueles que auxiliam no aquecimento da água.

Quer saber mais? Continue a leitura do post e conheça 5 produtos indispensáveis para ter na sua área de piscina. Confira!

1. Peneira cata-folhas

Inevitavelmente, nas casas com árvores ou plantas menores em volta da área da piscina há acúmulo de folhas na água. Para retirá-las, é fundamental ter uma peneira apropriada. Escolha aquela que não tenha uma trama muito espessa. Assim, fica mais fácil retirar a sujeira.

2. Estojo de medição de pH

Irritações nos olhos, na pele e nas mucosas: essas são algumas das consequências para os banhistas quando o pH da água está baixo. É preciso verificar como está esse fator antes de disponibilizar a piscina para o banho.

Por meio do kit de testes de pH, é possível fazer a verificação correta e tomar as devidas providências ― dependendo da condição da água.

3. Cabo telescópico

Uma piscina suja não é algo nada convidativo para um banho. Para fazer uma limpeza adequada da piscina, é essencial a utilização do cabo telescópico.

Ele permite que se retire resíduos tanto da superfície quanto do fundo e das paredes da piscina. Recomenda-se que o tamanho do cabo seja suficiente para atravessar sua piscina de uma ponta à outra.

4. Escova curva

A escova da piscina também é um dos equipamentos indispensáveis. Assim que você notar o surgimento de manchas nas superfícies da piscina, encrustações e acúmulo de sujeira, já está na hora de usar a escova.

As melhores são aquelas com curvatura, pois possuem cerdas ligeiramente inclinadas em suas extremidades, facilitando a escovação de pontos difíceis de difícil alcance da piscina.

5. Aquecedor solar

Durante o outono ou o inverno, ir para a piscina pode não ser uma boa ideia: essa é uma realidade para quem não tem aquecedor na piscina, mas aqueles quem têm podem aproveitar os dias frios ajustando a temperatura da água da forma como acharem mais agradável.

No entanto, os modelos de aquecedor de água a gás e elétrico são extremamente caros e impactam bastante no consumo de energia.

Uma ótima recomendação é investir no aquecimento solar. Ele é um processo de geração de energia totalmente sustentável, que otimiza o uso da sua piscina e apresenta um custo de manutenção muito baixo.

Esses foram alguns dos produtos para piscina que não podem faltar na sua casa. É importante também conhecer maneiras de economizar a água da piscina: fazer manutenções constantes e manter uma rotina de limpeza são algumas das atitudes recomendáveis. Afinal, desperdiçar água faz mal para o seu bolso e para o planeta.

E aí, quais os produtos que você utiliza para deixar a piscina limpa? Conte para a gente deixando seu comentário neste post!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"