5 coisas que não podem faltar na área da piscina

Construir uma piscina em casa é um investimento duradouro para toda a família. Seja em reuniões familiares, visita dos amigos, para a diversão das crianças ou mesmo para aliviar o calor do verão, ela sempre será usada e aproveitada ao máximo. Contudo, é indispensável se atentar aos detalhes que farão parte da área da piscina, afinal, o ambiente em volta dela deve ser um ambiente agradável e confortável para todos.

Pensando nisso, reunimos 5 dicas essenciais que não devem faltar nesse espaço. Confira!

1. Aquecedor solar

Ter uma piscina aquecida, especialmente durante os períodos mais frios do ano, é um diferencial em qualquer residência. E para isso, é muito comum recorrer a um aquecedor para manter a água na temperatura ideal.

Contudo, os modelos a gás e elétrico não são as opções mais indicadas, pois são mais caros e este último impacta diretamente no consumo de energia da sua casa. Uma boa sugestão é investir no aquecimento solar que além de sustentável, maximiza o uso da sua piscina e tem um custo de manutenção extremamente baixo.

2. Jardim

O paisagismo é uma tendência bastante ligada à área da piscina, já que a ambientação em volta desta ajuda a harmonizar o espaço deixando-o mais intimista e convidativo. E o jardim tem um grande papel aqui. Mas para que ele cumpra com a sua função de deixar o lugar mais agradável é preciso tomar alguns cuidados.

Por exemplo, use vasos de cimento que são mais duráveis, resistentes e tem um apelo estético maior. Na hora de escolher as plantas, opte por espécies que não soltem muitas folhas para não prejudicar a manutenção da limpeza da área. Flores são sempre bem-vindas, mas dê preferência as mais resistentes ao sol. Também é importante diversificar o tamanho dos arbustos para dar movimento ao jardim.

3. Iluminação na área da piscina

Na área da piscina o uso de luzes é fundamental não apenas para iluminar o ambiente como também para realçar detalhes e criar um clima mais aconchegante. Você pode usar luminárias do tipo espeto para destacar o jardim e refletores nas laterais da piscina para deixar os banhos noturnos mais seguros.

Já dentro da piscina você pode instalar lâmpadas subaquáticas. Para uma economia maior de energia vale a pena optar pelas do tipo LED, que são mais duradouras, não desperdiça energia e são mais eficientes. Luzes com tonalidades diferentes – como o azul – são uma boa aposta para dar um ar mais moderno à área.

4. Piso

A escolha do piso para a área da piscina deve ser feita com muito cuidado, pois além da questão estética há outras características que devem ser levadas em conta. Afinal, o modelo errado pode provocar queimaduras, acidentes ou escorregões.

Portanto, dê preferência a pisos antiderrapantes e atérmicos, isto é, que não aqueçam muito. Algumas opções ideais para esse tipo de ambiente são o fulget – também conhecido como granito lavado ou granilite – pedra goiás, pedra são tomé e cimentícios.

5. Capa de proteção

As capas de proteção são bastante úteis quando se trata de promover a segurança na área da piscina, impedindo que acidentes com crianças pequenas ou animais de estimação aconteçam.

Além disso, elas vedam a piscina evitando a entrada de folhas, galhos, poeira, sujeira e outros resíduos. Você ainda pode optar por uma capa térmica feita com bolhas de ar que flutuam na água e ajuda a reter o calor nela além de evitar a sua evaporação.

Gostou das nossas dicas para a sua área da piscina? Então é hora de planejar e pesquisar cada item para garantir um material de qualidade, duradouro e econômico para o ambiente.

E se você tiver outras sugestões para otimizar ainda mais esse espaço, deixe-as nos comentários!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"